18 setembro 2013

0

#Receita: Bolinha de Queijo

| |

Boa Noite minhas gostosas!
Eu não sei vocês, mas nesse frio eu adoro comer salgadinhos quentinhos e fritos! E vocês? O que vocês gostam de comer nesse frio? Bolo de Chocolate? Pudim? Mousse de Maracujá?
Eu sei que quando falamos de salgadinho, bate aquele medo porque achamos ser uma coisa mega complicada e que só cozinheiros profissionais são capazes de fazer... Mas estamos muito enganados! Eu mesma, fez risole de camarão essa semana e vi que nem é tão difícil assim! Então se você assim como eu ama bolinha de queijo, vai adorar aprender a fazer! Veja abaixo, dá até água na boca! 
Para ver a receita completa, clique em "leia mais".
Ingredientes:

 5 Tabletes de Caldo de Frango (Knorr, Maggi...)
 1 Litro de Água
 500g de Farinha de Trigo
 100ml de Óleo
 1 Ovo
 20ml de Leite
 Farinha de Rosca (para empanar)
 Queijo muçarela (para o recheio)

Modo de Preparo:


Em uma panela, ferva a água, junte os caldos de galinha, o óleo, e a farinha.










Em fogo baixo, mexa bem por, aproximadamente, 15 minutos, até que a massa comece a desgrudar do funda da panela e fique homogênea.







Coloque em uma superfície plana e trabalhe a massa com a mão por mais 2 minutos e espere esfriar.










Faça bolinhas, recheie com o queijo muçarela, passe pela mistura de ovo e leite e depois pela farinha de rosca.





Frite em óleo a 180°C até dourar.



Viram como não é nenhum bicho de sete cabeças fazer bolinhas de queijo?
Além de fácil é muito bom ;) Experimentem!
#Dica: Com essa mesma massa, podemos fazer outro salgadinhos como, risole, coxinha, enroladinho de salsicha, enroladinho de queijo com presunto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SuaOpinião! Não deixe de comentar e Volte Sempre :)