14 setembro 2013

0

#Especial: Mudanças na minha alimentação

| |

Boa Noite meninas, hoje vim compartilhar com vocês que comecei uma dieta essa semana e vim também contar como está sendo meu dia-a-dia nessa nova rotina!
Bom, para quem queira saber... Tenho 15 anos, 1,78cm e 55Kg!
Não meninas, não me sinto gorda! Para falar a verdade, pela minha altura eu estava precisando mesmo era ganhar uns quilinhos à mais! Mas minha dieta não é para emagrecer, e sim para manter o peso! Na verdade está mais para "reeducação alimentar" do que para dieta de fato! Enfim... Está sendo bem difícil essa mudança de hábitos assim de repente mas estou me esforçando bastante porque sei que no final o resultado será ótimo! Estou recebendo um super apoio da minha família (o que é muito importante) e principalmente da minha mãe que até resolveu aderir à dieta comigo para não me desanimar! #ValeuMamiis Antes de contar como está sendo, quero que saibam como era minha vida antes de começar a dieta:

Como estudo de tarde, nao tenho (não tinha) necessidade de acordar cedo...
10:00  Acordava, tomava banho e ia almoçar. Por não ter tomado café da manhã, eu simplesmente não sentia fome e comia apenas metade (ou menos) do prato.
12:00  Ia para a escola sem a menor fome mas quando dava umas 15:00 a fome aparecia e eu não tinha o que comer.
18:30  Saía da escola e ia direto para essas lanchonetes da vida e comia um belo salgado (mega gorduroso) com um copo super cheio de refresco.
20:00  Chegava em casa obviamente com zero fome e aquele salgado era simplesmente minha última refeição do dia, ia dormir sem comer nada que preste.

#Resumindo: O único momento em que eu deveria comer algo que preste (almoço), eu simplesmente não comia direito e acabava passando o dia com biscoitos, salgados, balas e refrigerantes... Bom, isso estava me incomodando muito principalmente pelo fato de estar começando a aparecer uma barriguinha um tanto quanto saliente então resolvi mudar meus hábitos e estou me sentindo muito melhor! Vim para inspirar você que deseja emagrecer ou até mesmo como eu, deseje apenas "ajeitar" a alimentação... Talvez vocês queiram muito mudar mas não saibam por onde começar então vim para contar como estar sendo, dar ideias e muita força para você que quer começar uma dieta mas sem ser muito radical e sem abusar!

Como disse, minha meta não é emagrecer então as únicas coisas que evito agora na minha alimentação é gordura e muito sal... O açúcar estou cortando aos poucos porque ainda estou me acostumando com a ideia do adoçante.
Vamos então agora à minha nova rotina alimentícia diária:

08:30  Acordo, escovo os dentes, tomo um copo de água (ótima dica para quem quer emagrecer) e vou direto tomar meu café da manhã. #Alimentos 
 2 Fatias de Pão integral com queijo branco (ou margarina - comum mesmo) e uma xícara de café puro com pouco açúcar (ou adoçante)
OU
 Um copo de iogurte com 1 ou duas colheres de granola
11:30   Almoço: pouca comida mas o suficiente para comer tudo e não ficar com fome. #Alimentos 
 Arroz, feijão e uma carne qualquer (de preferência grelhada e sem gordura)
OU
 Arroz, feijão e um ovo cozido (sem sal) e azeite
15:00  Nesse horário como estou na escola posso apenas fazer um lanchinho rápido que levo na minha mochila. #Alimentos 
 1 pacote de Club Social Integral ou qualquer outro leve
OU
 Uma fruta (banana, maçã, pêra...)
18:00  Quando saio da escola não como mais aquele salgado mega gorduroso de antes (haha') Como tem mercado perto é fácil dar um pulinho lá. #Alimentos 
 Um sanduíche natural com um copo de suco (laranja é meu preferido)
OU
 Apenas um copo de suco
OU
 Um copinho de iogurte
21:30  Chegou a hora do jantar... Uma das refeições que eu não fazia corretamente! #Alimentos 
 Arroz, um legume qualquer e uma carne magra
OU
 Arroz, batata cozida e peixe de microondas (adoooro)
Evito o feijão à noite porque não faz muito boa digestão
00:30  Essa é mais ou menos a hora que o pessoal aqui em casa resolve dormir, e para terminar bem, faço minha última "refeição" do dia. #Alimentos 
 Uma xícara de chá com pouco açúcar (erva doce com mel ou erva doce pura)
#Dica: Chá é ótimo para encerrar a dieta do dia porque é bem leve, dá uma sensação de bem estar e especialmente o chá de erva doce, ajuda a fazermos uma boa digestão e além disso ainda previne ou combate a CÓLICA! Sim, o chá de erva doce é ótimo quando estamos com cólica mas é claro que não devemos aposentar nosso bom e velho remédio... O meu no caso é o BuscoFem, Atroveran ou Advil em cápsulas (aquele vermelinho em gel)! Os três são ótimos mas eu ainda prefiro o Buscofan ou o Atroveran que por serem especialmete para dores abdominais, acabam com a dor rapidinho bem mais que o Advil que costuma demorar um pouco mais.

#Resumindo: Com essa nova rotina, faço pequenas refeições de 3 em e horas o que me dá um aproveitamento melhor dos alimentos porque quando comemos no momento que nos dá fome, comemos MUITA comida e enchemos demais o estômago desnecessariamente. Já quando nos alimentamos de 3 em 3 horas, acostumamos o organismo a receber pouca comida porque 3 horas não são o suficiente para nos dar fome então comemos sem muita fome o que nos faz comer menos. No caso do feijão, eu prefiro evitar à noite porque é um alimento pesado e que não faz muito boa digestão, mas não que eu exclua ele do meu cardápio! Porque FERRO também é muito importante para a alimentação mas eu prefiro comer durante o dia que tenho bastante tempo para fazer a digestão. A questão do chá já expliquei acima porque eu tomo e os benefício que esse hábito traz para a vida das mulheres. Já o leite, que é a fonte de cálcio da minha alimentação, vocês podem perceber que eu não o exclui do meu cardápio, apenas substituí por outras coisas... PORQUE: Sempre tomei leite (por obrigação e também por necessidade) e tantos anos de leite me fizeram enjoar... Já tomei com chocolate, morango, baunilha... TUDO! E percebi que estou enjoada mas como não devemos nunca excluir o cálcio, substituo o leite puro por alguns de seus derivados (iogurte, manteiga, queijo...) o que eu acho bem mais agradável. Essa também é uma ótima dica para quem não gosta de leite ou até mesmo quem enjoou como eu. Mas devemos lembrar sempre que não devemos NUNCA excluir o cálcio, devemos incluí-lo sempre, seja no propio leite ou com um de seus derivados.


OBS: Além dessa dieta toda, faço academia pelo menos 2 vezes por semana (1 hora e meia por dia - nada pesado) e aula de dança todo domingo durante 5 horas!
E assim está sendo minha nova rotina com essa dieta! Viram meninas? Nada muito radical nem impossível! Se você realmente quer emagrecer ou como eu, quer apenas se reeducar, pode começar hoje mesmo com pequenas mudanças como essas!
Inspire-se e quero ver muitos comentários de meninas que ajudei e incentivei hein ;)
E você aí, tem alguma rotina também? Deixem nos comentários e a melhor irei postar aqui no blog e no nosso twitter com a TAG #DietaDaLeitora
Um beijão e até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SuaOpinião! Não deixe de comentar e Volte Sempre :)