22 setembro 2013

0

#Especial: Meu Cuidado Com a Pele

| |

 Boa Noite Minhas Moranguetes Da Beleza :) hihi'
Todas temos nosso ritual diário de beleza... Seja com a pele, com o cabelo... Então resolvi trazer para vocês MINHA rotina diária com a pele que se divide em quatro etapas: #Limpar, #Tonificar, #Hidratar e #Cuidar. Minha pele é bastante oleosa e com um pouco de espinhas então não poderia ter um cuidado comum... Cuido da minha pele todos os dias pela manhã e antes de dormir. É uma rotina um pouco cansativa mas que vale muito a pena porque desde que comecei a tratar da pele, minhas espinhas diminuíram e minha pele está bem melhor. Trouxe esse post também como um tipo de dica para você que também se incomoda com as espinhas e a oleosidade da pele. Todos os produtos que uso são bem acessíveis e se encontram em qualquer farmácia, irei deixar o nome direitinho e o preço. Espero que gostem!


#Limpar:
A primeira etapa do cuidado com a pele é limpar. Como uso maquiagem quase todo dia, primeiro retiro a maquiagem. Uso ou o removedor de maquiagem da Avon ou Leite de Colônia. Ambos com algodão:

Logo após remover a maquiagem, lavo o rosto com sabonete líquido facial. O que eu uso é da linha Clean & Clear, ele é muito bom e na mesma hora você sente a diferença, a pele fica sem nenhuma oleosidade:

#CuidadoExtra:
O passo a seguir é um cuidado extra que eu tenho com a pele para ajudar ainda mais a remover e evitar que apareça outras espinhas.
Logo após retirar a maquiagem e lavar o rosto, aplico esfoliante facial em todo o rosto. O que eu uso também é da linha Clean & Clear:

#Tonificar:
Após aplicar e retirar muito bem o esfoliante, seco o rosto e aplico o adstringente com algodão. O que eu uso também é da linha Clean & Clear. Ele serve para remover os resíduos de maquiagem que ainda restaram no rosto e ele fecha os poros por algum tempo o que também ajuda a controlar a produção de oleosidade da pele. Logo que aplicamos, sentimos uma sensação de refrescância e pode até arder um pouco mas é muito comum e logo passa:

#Hidratar:
Tudo que fiz até agora foi apenas remover: Removi a make, os resíduos, a oleosidade... E junto com tudo isso mesmo sem querer acabei removendo alguns nutrientes que a pele precisa, agora chegou a hora de devolvermos. Se seguir todos os passos acima você irá perceber que sua pele ficará com uma aparência muito bonita e sem nenhuma oleosidade. Mas isso é bom? Sim, claro! Mas por outro lado a pele fica muito seca então para resolver isso, a próxima etapa é a da hidratação. Hidratando a pele eu devolvo à ela todos os nutrientes necessários para uma pele saudável mas não esqueçam: como estamos lidando com uma pele oleosa, o hidratante deve ser SEMPRE oil free que é aquele que não traz nenhum tipo de oleosidade para a pele, vocês podem identificar facilmente esse tipo de hidratante no rótulo do produto. O que eu uso também é da linha Clean & Clear e assim como o adstringente, logo que aplicamos sentimos a pele bem refrescante, o que eu acho bem agradável:

#Cuidar:
Depois de tudo isso, a próxima etapa é a de cuidar. Nessa hora eu uso um gel secativo para espinhas que ajuda a (obviamente e literalmente) secar as espinhas. Por isso só se aplica onde já tem espinhas e com o dedo mesmo. O que eu uso também é da linha Clean & Clear. Ele serve também como uma espécie de "barreira de proteção" para quando formos aplicar a maquiagem, ela não entrar em contato diretamente com os poros e isso também ajuda a controlar a oleosidade:

E assim é meu ritual de beleza. Repito ele todos os dias quando acordo e antes de dormir e logo após isso tudo, uso a maquiagem sem medo!
Gostaram meninas? Envie para nós aqui seu ritual também e iremos escolher o melhor para postar aqui no blog. Um beijão e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SuaOpinião! Não deixe de comentar e Volte Sempre :)